Nós, militância do Coletivo Anarquista Bandeira Negra CABN, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB), viemos através desta nota, firmar o apoio ao trabalho de organização da resistência popular das 200 famílias do Jardim Das Oliveiras, que há mais de 10 anos ocupam, constroem suas casas e, agora, estão vendo os de cima proibirem o povo pobre e trabalhador sonhar com um teto sobre um lote.
Nos últimas semanas fomos informados sobre a possibilidade de desocupação das 200 famílias pelo Estado, inclusive fazendo uso dos seus cães de guardas, o poder judiciário e policial que atenda as demandas da classe dominante.
Na última décadas, temos acompanhado o terrível interesse por lucros de grandes empresas e políticos locais que, com falsos discursos de trazer o “desenvolvimento econômico”, fazem das terras fruto de lucros para uns poucos, destroem as riquezas naturais da localidade, violentam os povos indígenas e massacram a classe trabalhadora que migra na busca de trabalho, educação, moradia, saúde, transporte e lazer.
Qual é o medo dos poderosos com a permanência das 200 famílias, entre elas 245 crianças e adolescentes, na região central da cidade de Araquari?
O medo é da organização das e dos de baixos, nesse cenário as 200 famílias do Jardim das Oliveiras, poderá abrir janelas para construir outras formas de resistências frente toda a exploração que Araquari vem sofrendo nas mãos da classe política e econômica local e internacional.
Por isso, entendemos que, mesmo com a pouca força que possamos ter frente aos poderosos, estamos somando forças nos ato de solidariedade aos homens, as mulheres de todas as idades, crianças e adolescentes da ocupação.
MORAR É UM DIREITO!
TODO APOIO À OCUPAÇÃO JARDIM DAS OLIVEIRAS!
janeiro 30th, 2020 → 08:17
[…] from the Black Flag anarchist collective report that the squatted site, which houses more than 200 families in the southern Brazilian city of […]
fevereiro 8th, 2020 → 19:57
[…] from the Black Flag anarchist collective report that the squatted site, which houses more than 200 families in the southern Brazilian city of […]