Um ano atrás, as manifestações tomaram conta das ruas das cidades brasileiras. Reivindicações por transporte público com tarifa zero, movimentos grevistas de diferentes categorias rompendo com as direções sindicais burocratizadas e mobilizações contra os gastos da Copa do Mundo criaram o cenário para deslegitimar e romper com as opressões administradas pelo Estado e pelo Capital.
Hoje, no mesmo período do ano passado, temos o aumento das práticas repressivas que representam a aliança e o entrelaçamento das esferas público-privadas mantidas pelos governos. Em todo o Brasil, lutadores e lutadoras são perseguidas, presas, processadas e mortas para manter este quadro de “ordem e paz” entre as classes. Não diferente, em Santa Catarina, onde o Coletivo Anarquista Bandeira Negra (integrante da Coordenação Anarquista Brasileira) atua, a repressão também ocorre em cidades como Blumenau, Joinville e Florianópolis.
Por esta razão, nacionalmente estamos lançando a Campanha “Protesto não é crime” para responder à criminalização crescente nos últimos meses. Fiquemos atentos às atividades que acontecerão nas próximas semanas.
TODXS ATENTXS!
RODEAR DE SOLIDARIEDADE AXS QUE LUTAM!
PROTESTO NÃO É CRIME!
Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira
Posted on 11/06/2014 by CABN
0