Foi em agosto de 2011 que surgiu o Coletivo Anarquista Bandeira Negra em Florianópolis, que logo se uniria com a antiga Organização Dias de Luta em Joinville. Desde o seu surgimento, buscamos uma prática anarquista que estivesse vinculada de forma estreita a todas e todos os de baixo, vinculad ao povo e a suas instâncias de luta, que estivesse no combate às classes dominantes.
Não somos, nem nunca pretendemos ser, donos do significado dessa ideologia. O anarquismo somou forças nas lutas de nossa classe nos últimos 150 anos. Compôs experiências revolucionárias, insurrecionais e de libertação na Europa, nas Américas, Ásia, África e Oceania, uma história ampla e ainda pouco conhecida.
Desde esse lugar em que estamos, buscamos enriquecer um projeto específico: uma prática anarquista pautada na organização, na luta de classes, na relação entre teoria e prática, na inserção social, no olhar generoso para a identidade e as experiências de luta da América Latina, em uma postura ética militante e na construção de valores libertários.
São seis anos de luta, amor, rebeldia, seis anos de militância. Que venham muito mais, que venham quantos anos de luta forem necessários para construir o socialismo libertário!
Posted in: CABN
Posted on 19/08/2017 by CABN
0